sexta-feira, 5 de março de 2010

Literatura : A cabana

A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu duas milhões de cópias. A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.
O livro aborda como principio a existencia do mal atravez de Mack Allen Phillips, um homem que vive a triste perda da filha de seis anos
por um rapto inesperado em um acampamento de fim de semana. Rastros de que a filha que nunca fora encontrada tinha sido assassinda começa a aparecer em uma cabana no alto da montanha.
Essa busca de Mack na cabana perdida pela resposta do que acontecera com sua filha, leva a um encontro com Deus, no qual ele quer entender “ se Deus é tão poderoso, porque Ele não ameniza os sofrimentos?”.
Esse livro tem uma historia fantastica ao meu ponto de vista, a historia que tem uma base ficticia faz uma relação com um encontro espiritual, em um momento de sofrimento. Uma publicação de certa forma inesperada, sendo que o objetivo inicial da criação dessa historia seria um consolo proprio, fez com que a ficção se tornasse um sucesso.
Vale lembrar também que apesar de ser um livro de ficção com uma história intrigante, o conceito de santíssima trindade deste livro mais volta-se para o modalismo do que aquele da trindade propriamente dito. Isso porque no livro encontram-se frases do tipo "E Deus falou assim: eu sou verdadeiramente humano na figura de Jesus."
ou ainda "existe um círculo de relações entre nós [Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo] ao invés de uma cadeia de comando" consistentes com modalismo na qual Deus faz o papel intercaladamente e não concomitantemente de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e não existe hierarquia.

Por Arthur Magalhães

2 comentários:

  1. Cmprei o livro neste final de semana! Meu marido já estálendo ! Muito boa indicação! você já leu?
    Vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li,excelente indicação...
    o livro é belíssimo e tem uma ótima visão de Deus

    ResponderExcluir